Na busca pelo novo apartamento dos sonhos você vai se deparar com a preocupação em relação ao valor do condomínio, mas como é calculado o valor do condomínio? Hoje vamos responder essa dúvida pra que ao procurar seu imóvel você já tenha uma ideia de quanto irá gastar.
O que é levado em conta?
Essa taxa mensal é calculada a partir de soma das despesas fixas em conjunto às eventuais do condomínio. A partir da soma, o valor é dividido entre o número de unidades do empreendimento e quanto cada uma dessas residências (imóvel e vagas de garagem) têm de espaço.
Existem outras formas de cobrança de condomínio que variam de acordo com região e tipo de empreendimento, por isso é muito importante que você busque se informar a respeito disso durante a visita.
O que deixa o valor do condomínio mais caro?
A necessidade de funcionários para manutenção e proteção do condomínio geralmente podem encarecer o valor do condomínio, quanto mais caro o salário mais bem preparados serão os colaboradores. As áreas de lazer que precisam de manutenção como piscinas e quadras, por exemplo, também possuem custo de manutenção significativo.
O que deixa o valor do condomínio mais barato?
Como o custo total do condomínio é “rateado” para cada um dos moradores, quanto mais unidades o empreendimento possuir menor fica custo de manutenção do espaço. Por isso, investir em grandes empreendimentos pode ser uma alternativa viável para economizar no valor do condomínio.
Ficou claro como é calculado o valor do condomínio? Com essas dicas agora você pode começar a procurar empreendimentos que se enquadram melhor no plano inicial que você tinha para gastar com o valor do condomínio. #daumrecai