Você que estava no processo de procura do seu imóvel novo e não sabe muito bem por onde começar ou continuar nessa jornada, fique calmo. Esse momento é desafiador, mas também é um momento bom para reflexão e para sanar dúvidas. Então saiba o que fazer para procurar seu imóvel novo durante o isolamento social
A compra de um imóvel é longa e requer um sério planejamento. O futuro realmente é incerto, e nós não sabemos para onde irá caminhar a economia do nosso país. Mas, existem medidas que você tomar agora e estar pronto para agir quando for a hora certa, ou seja, quando tudo isso passar.
1 – Procure mais a respeito da localização que você deseja comprar seu imóvel
Um ponto muito importante na escolha do novo imóvel é a localização. Se você está se preparando para esse momento, que tal aproveitar o tempo livre do distanciamento social e fazer aquela pesquisa sobre bairros? Provavelmente na internet você irá encontrar informações relevantes sobre o que deseja. É importante saber sobre segurança, escolas, farmácias, hospitais e acessibilidade.
2 – Pesquise e compare faixas de preço
Depois de escolher o bairro, é importante se atentar à faixa de preço que você está disposto a pagar. Seja em lançamentos ou em imóveis usados, é preciso verificar todos os custos que você terá que arcar, sendo os principais: valor do imóvel, valor do condomínio e valores de documentação.
Vale ressaltar que nessa etapa, é necessário que você já tenha escolhido o tipo de imóvel que atende suas necessidades. Nosso site pode ajudar nesse momento! Sem precisar sair de casa você consegue visitar diversos imóveis, obter muitas informações e fazer uma lista dos seus imóveis preferidos.
3- Guarde dinheiro
Com crise ou sem crise, economizar dinheiro é uma realidade. Se possível, continue reservando dinheiro para conseguir pagar a famosa entrada do imóvel. O valor, como você já deve saber, pode variar, mas não deve passar dos 20% do preço de compra.
O período do distanciamento social está fazendo com que uma grande parcela da população mundial fique dentro de casa. Diante desse cenário, não estamos indo à barzinhos, cinemas, teatros, shows e também não podemos fazer nenhum tipo de viagem.
Se você era acostumado a frequentar esses lugares, você já pensou que esse dinheiro que está “sobrando” é ideal para poupar e guardar?
4- Realize simulações de análise de crédito
Você deve saber que para tudo existe uma análise de crédito. Por isso, recomendamos que você fique de olho na sua pontuação. Se ela está boa, certamente seu financiamento será liberado com facilidade. Mas, se a pontuação não está favorável, talvez seja o momento de repensar e tentar melhorar essa questão. Sua pontuação de crédito pode afetar a taxa de juros para a qual você se qualifica. Nos dias de hoje, as principais empresas de créditos disponibilizam aplicativos para você consultar o seu Score.
5- Reúna os documentos necessários para aprovação do financiamento imobiliário
Uma carta de pré-aprovação geralmente é válida por 60 a 90 dias; portanto, você não precisa dela até que esteja mais perto de comprar. Mas verifique se você possui (ou pode obter) os documentos necessários, como declarações de impostos, recibos de pagamento e extratos bancários. Os bancos também podem querer ver evidências de seu adiantamento.
Graças ao grande avanço da tecnologia você consegue conversar diariamente com o seu gerente bancário e também com o seu corretor imobiliário. O próprio corretor está preparado para te orientar nesse momento de muitas incertezas.
Através de vídeos chamadas e tours virtuais, é possível observar todos os detalhes de um imóvel. Também já possível realizar toda a transação imobiliária de forma digital, inclusive a assinatura de contrato.
Ficou claro o que fazer para procurar seu imóvel novo durante o isolamento social? Não se hesite em nos procurar em caso de qualquer dúvida! Rec imóveis veio pra fazer diferença no mercado imobiliário #daumrecai